Josué, ex-jogador de FC Porto e Sporting de Braga, concedeu uma entrevista ao portal Legionisci, divulgada esta sexta-feira, a dar conta da sua experiência no Legia Varsóvia (e não só), tendo ainda recordado a experiência de jogar por um clube 'grande' em Portugal.
"É fácil arranjar jogar em clubes grandes [em Portugal], mas depois costumas ser emprestado. Esses clubes ganham mais com empréstimos do que com vendas. Foi o que me aconteceu. Fui para outro clube, disse para me venderem e eles apenas emprestaram-me. É por isso que mudei tantas vezes de clube", explicou.
"É uma grande honra para mim estar em Varsóvia pela terceira época. Não é fácil ser jogador do Legia, eu digo isso sempre aos novos jogadores no primeiro dia em que chegam. Jogar no nosso estádio não é para todos... A pressão é enorme e nem todos conseguem jogar aqui", acrescentou de seguida.
"Propostas? Não vou mentir, ganhar mais dinheiro durante a carreira no futebol é importante porque a carreira de um jogador de futebol é curta e há que ganhar o máximo de dinheiro possível para cuidar do seu futuro. No final da época tive boas ofertas, mas era mais importante para mim ficar aqui, sinto-me bem", rematou.
Recorde-se que Josué - que cumpriu duas temporadas de destaque na Polónia - passou pela formação do FC Porto e somou sucessivos empréstimos a clubes portugueses e estrangeiros, tendo ainda estado a título definitivo no Paços de Ferreira.
Leia Também: Oficial: Sporting segura jovem promessa que 'imita' Edwards