Grimaldo concedeu uma entrevista, ao estilo flash interview, aos espanhóis do AS, em parceria com IAM SPORTS, que o representa, e explicou o porquê de ter escolhido o Bayer Leverkusen para prosseguir a carreira, não esquecendo aquilo que viveu no Benfica.
"Vou para uma Liga competitiva e, por isso, é difícil chegar à Liga dos Campeões. Tomei esta decisão por conta de Xabi Alonso e do diretor do clube, e acredito que tenha sido a melhor decisão", começou por dizer Grimaldo, antes de ser desafiado a escolher a melhor memória que leva da Luz.
"O último jogo do campeonato foi muito emocionante, como se viu, pelo título e por ser o meu último jogo. Também marquei um golo. Foi muito emocionante", garantiu o lateral espanhol.
Grimaldo admitiu, ainda, que voltar ao Barcelona foi uma "possibilidade" e que acredita que será chamado à seleção no futuro.
"Sempre esteve em cima da mesa essa opção, mas neste momento vou seguir outro caminho. No futuro, talvez, essa possibilidade exista. Seleção? Creio que sou um dos laterais que posso ter essa oportunidade e vou trabalhar para isso. Na Bundesliga vou mostrar que sou capaz", explicou o agora jogador do Bayer Leverkusen.
Leia Também: 'Na gaveta' em dose dupla. Grimaldo afina a pontaria antes da pré-época