A polémica em torno das irregularidades financeiras identificadas na Juventus ainda continuam a dar que falar e o emblema de Turim já está a estudar uma hipótese para salvaguardar os seus interesses, sendo que a decisão da UEFA deverá surgir já esta terça-feira.
De acordo com o Corriere dello Sport, o organismo de futebol europeu pondera penalizar a Juventus com uma desclassificação da Liga Conferência na nova época e esse é precisamente um cenário que agrada os responsáveis do clube italiano, de forma a evitar uma penalização europeia para a temporada seguinte.
Assim, caso seja excluída por uma temporada, a Juventus abdica de participar na prova europeia de clubes menos importante entre as três que existem, podendo vir a participar na Liga dos Campeões de 2024/25, em caso de apuramento por via dos primeiros quatro lugares da Serie A.
Recorde-se que o mais recente mandado de Andrea Agnelli ficou marcado por irregularidades financeiras que levaram a uma penalização de dez pontos na última edição do campeonato italiano, que consumaram na sétima posição e consequente apuramento para a Liga Conferência Europa.
Caso o desfecho conhecido esta terça-feira dite a saída da Juventus da 'nova' prova europeia, será a Fiorentina a assumir a vaga.
Leia Também: Decisão confirmada. Juventus perde dez pontos e cai para fora da Europa
Leia Também: Ajudou Napoli a ser campeão e vai cumprir "sonho de criança" na Juventus