Edwin van der Sar está fora de perigo, revelou a esposa esta terça-feira, em comunicado oficial do Ajax. Ainda assim, o antigo internacional neerlandês continua internado nos cuidados intensivos, depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral na passada sexta-feira.
"Edwin ainda está na unidade de cuidados intensivos, mas está estável. Não corre perigo de vida. Sempre que o visitamos, ele comunica. Temos de esperar pacientemente para ver como a situação dele evolui", afirmou Annemarie van der Sar.
Update on behalf of Annemarie van der Sar in Croatia:
— AFC Ajax (@AFCAjax) July 11, 2023
‘Edwin is still in the intensive care unit, but is stable. He is not in life-threatening danger. Every time we get to visit him, he’s communicative. We have to wait patiently to see how his situation will develop.’ pic.twitter.com/8avJQ5yZj3
Edwin van der Sar, de 52 anos, estava de férias na ilha croata de Hvar e foi transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar em Split, de acordo com o jornal neerlandês 'De Telegraaf'.
O antigo jogador da Juventus, Fulham e Manchester United era desde novembro de 2014 CEO do emblema neerlandês, que também representou enquanto jogador, mas no final de maio foi comunicada a sua saída, por decisão do ex-guardião, embora as funções apenas cessem em 01 de agosto.
O internacional pelos Países Baixos em 130 ocasiões tem no palmarés duas Liga dos Campeões, um Mundial de clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga Europa, quatro ligas inglesas e outras tantas neerlandesas.