O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da noite de terça-feira, que castigou David Neres, do Benfica, com um jogo de suspensão.
Significa isto que o jogador brasileiro (que também foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 510 euros) irá desfalcar as opções do treinador dos encarnados, o alemão Roger Schmidt, no tão aguardado encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, diante do FC Porto, que está agendado para o próximo dia 8 de agosto.
Em causa, pode ler-se, estão "eventuais injúrias e ofensas è reputação", que tiveram lugar no passado dia 27 de maio, durante os festejos do título de campeão nacional, que tiveram lugar logo após o triunfo conquistado na Luz, sobre o Santa Clara, por categóricos 3-0.
Nas redes sociais, multiplicaram-se vídeos onde era possível vislumbrar o avançado de 26 anos a provocar os rivais, FC Porto e Sporting, e até mesmo a referir o nome de alguns jogadores, como foi o caso de Otávio e Pedro Gonçalves.
Leia Também: FC Porto 'responde' a David Neres com "sorrisinho" (e prémios) de Otávio