LeBron James colocou, na madrugada de quarta para quinta-feira, ponto final nas dúvidas, ao fazer saber que, apesar de estar já a caminho dos 39 anos, não tem qualquer intenção de colocar um ponto final na já extensa carreira.
A estrela dos Los Angeles Lakers foi agraciada com o prémio de Melhor Exibição de Quebra-Recordes, na gala Excellence in Sports Performance Yearly (ESPY), e, na altura de subir ao palco, afirmou: "Nos 20 anos que levo a disputar esta modalidade, e em todos os anos anteriores, eu nunca, nunca trai o jogo, e nunca o vou encarar como garantido".
"Não me interessa quantos pontos marco ou aquilo que consigo ou não fazer na quadra. Para mim, a verdadeira questão é se consigo jogar sem trair este jogo? O dia em que não conseguir dar tudo é o dia em que estarei acabado. Felizmente para vocês, hoje não é o dia", começou por afirmar.
"Quero, apenas, aproveitar este momento para vos dizer algo que já disse um milhão de vezes e que nunca me vou fartar de dizer. Adoro este jogo. Adoro o basquetebol", completou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva norte-americana ESPN.
Leia Também: Acabaram-se os 'mergulhos'. NBA aprova duas novas regras para 2023/24