Pione Sisto quer formar um território independente em Portugal. A garantia é dada pelo jornal espanhol Marca, nesta quinta-feira. O futebolista do Midtjylland terá comprado 4,7 hectares de terreno em Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, para instalar uma seita espiritual, liderada pelo filósofo Água Akhabl Pinheiro. O objetivo é formar um território com regras próprias, delineadas pelo líder espiritual e por Pione Sisto. Até já tem nome - o "Reino do Pinhal".
Não é a primeira vez que Pione Sisto está envolvido em episódios insólitos, relacionados com a espiritualidade. Quando foi anunciado no Celta de Vigo, em 2016, os pais do extremo fizeram um ritual indígena para lhe desejar sorte. O mesmo aconteceu na estreia pela seleção dinamarquesa. O jogador chegou à Europa como refugiado, devido à guerra civil no Sudão.
Já depois do regresso à Dinamarca, para jogar no Midtjylland, o futebolista esteve afastado da equipa principal por problemas disciplinares Pione Sisto tem 28 anos e contrato até 2024 na equipa dinamarquesa.