Após oito temporadas de ligação ao Benfica, Grimaldo decidiu iniciar uma nova aventura e rumou ao Bayer Leverkusen, naquele que será o seu primeiro desafio na Bundesliga, tendo abordado a mais recente troca de clube, em entrevista aos órgãos oficiais do clube alemão.
"Estou muito feliz por finalmente estar aqui. Já pude conhecer todos nos últimos dias e tive uma ótima receção. Os colegas que falam espanhol na equipa facilitaram minha adaptação. Agora vou usar a pré-temporada para me habituar a tudo, dentro e fora do campo. Com o tempo, também quero melhorar o meu inglês e aprender alemão", começou por admitir.
"O clube e o próprio Xabi Alonso demonstraram grande interesse por mim ao longo do tempo e conversaram comigo. Transmitiram-me grande confiança. Senti a energia positiva do Xabi nos primeiros dias e, que estive aqui. A energia que ele tinha em campo agora é transmitida para nós. Ele também tem uma abordagem clara para o futebol", acrescentou de seguida.
"Acho que posso fazer a diferença à frente e atrás, com assistências e golos. Também quero ser um líder. Essa é uma função que sempre tive nas minhas equipas anteriores. Eu gostaria de ajudar a minha equipa a melhorar a qualidade. No final das contas, sempre farei o possível para cumprir o que o treinador pede, independentemente da minha posição", concluiu.
Recorde-se que Grimaldo saiu do Benfica com alguma polémica à mistura, uma vez que chegou a ser anunciado no Bayer Leverkusen ainda com o campeonato em andamento, antecedendo o regresso das águias à conquista de títulos, no passado mês de maio.
Leia Também: Grimaldo recomenda Gonçalo Ramos ao Bayern Munique: "Já provou..."
Leia Também: "Isso não é verdade". Grimaldo esclarece saída do Benfica