O Leipzig anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, que chegou a acordo com o Lens tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Lois Openda.
Nenhuma das partes envolvidas nas negociações revelou, ao certo, os montantes desta operação, mas a imprensa desportiva francesa revela que os vice-campeões da última temporada da Ligue 1 deverão encaixar, pelo menos, 43 milhões de euros com aquela que foi uma das principais figuras da competição, em 2022/23.
O internacional belga, que na passada temporada somou 21 golos e quatro assistências ao cabo de 42 partidas oficiais, assinou um contrato válido até junho de 2028, e irá utilizar a camisola número 17 da equipa que já conta com os portugueses André Silva e Fábio Carvalho.
"Estou muito feliz por poder jogar pelo Leipzig com efeitos imediatos. Este é um dos melhores clubes da Bundesliga, joga regularmente na Liga dos Campeões e conquistou, recentemente, a Taça duas vezes consecutivas. É um clube muito entusiasmante", afirmou o próprio.
Leia Também: Dirigente do Leipzig revela desejo de Gvardiol: "Quer jogar no City..."