À margem do evento promovido pela FIFA e a EA Sports, na apresentação da franquia EA SPORTS FC 24, em Amesterdão. Luís Figo, antigo internacional português, foi confrontado com o futuro de João Félix, tendo ainda abordado o caso de racismo em torno de Vinícius Jr em Espanha.
"João Félix? É uma decisão pessoal. Acho que deveria ir em busca da felicidade", atirou sobre o assunto, em declarações citadas no jornal AS.
"Não acredito que Espanha seja um país racista. Aquilo que aconteceu [no jogo entre Valencia e Real Madrid] é aquele tipo de atitude que se verifica quando há uma aglomeração de gente e leva a episódios racistas. Acho que não dá para generalizar a situação num país em que as pessoas têm educação. É injusto que isso seja generalizado", vincou sobre a polémica no Mestalla, no passado mês de maio.
Recorde-se que João Félix tem enfrentado várias contrariedades no Atlético de Madrid e as mais recentes notícias dão conta de vários desentendimentos nos treinos, sem qualquer tipo de comunicação com o treinador Diego Simeone, pelo que o ex-Benfica deverá estar novamente de saída, meio ano após ter sido emprestado ao Chelsea.
João Félix já viu o seu nome ser associado a um possível regresso ao emblema da Luz, sendo que também há clubes ingleses interessados na sua contratação, entre os quais o Manchester United.
Leia Também: Ingleses voltam à carga e João Félix pode juntar-se a dois portugueses
Leia Também: João Félix falha treino do Atlético de Madrid