Vítor Godinho, antigo internacional português, morreu aos 78 anos, esta sexta-feira, cujo motivo ainda não foi conhecido, levando o Belenenses a reagir à partida do ex-futebolista que fez história ao serviço do emblema do Restelo.
"Os Órgãos Sociais do Clube de Futebol “Os Belenenses” tomaram conhecimento do falecimento de Vítor Godinho aos 78 anos, médio e extremo do Clube ao longo de vinte e oito temporadas, 15 delas como sénior com 285 presenças em campo, tendo chegado a representar a Selecção Nacional “A”. Manteve-se sempre ligado ao Clube, quer em funções directivas quer participando, sempre que solicitado, em palestras aos mais jovens futebolistas do CFB", pode ler-se no comunicado.
"Neste momento difícil e em nome de toda a Família Belenense, os Órgãos Sociais do Clube endereçam a todos os seus familiares e amigos, em especial aos seus dois filhos, as mais sentidas condolências", concluiu o clube que vai competir na II Liga na próxima época.
Recorde-se que Vítor Godinho jogou pelo Belenenses entre 1962 e 1978, tendo seguido depois para o Sacavenense, por quatro temporadas, chegando a assumir o cargo de treinador. Pela seleção nacional, o antigo médio e extremo realizou um jogo na fase de apuramento para o Europeu de 1976, com um triunfo frente ao Chipre (0-2).
️ Nota de condolências dos Órgãos Sociais do #Belenenses: Até sempre, Vítor Godinho!
— Os Belenenses (@CFosBelenenses) July 14, 2023
Consulta em https://t.co/tZmrok23oC #tweetpastel pic.twitter.com/iwMbBQUCOz
Leia Também: Cada golo vale um grito. Cristiano Ronaldo não brinca nos treinos