O FC Porto estará a preparar-se para voltar à carga tendo em vista a aquisição de Alan Varela, jogador apontado como alvo principal para 'fazer esquecer' Matheus Uribe, que terminou contrato, no passado mês de junho, e rumou ao Al-Sadd, do Qatar.
O jornal argentino Olé escreve, este sábado, que a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa estará a ultimar os detalhes de uma "nova proposta milionária", depois de a primeira, de oito milhões de dólares - 7,1 milhões de euros - por 90% do passe ter sido rejeitada.
Agora, pode ler-se, os dragões planeiam colocar, em cima da mesa, uma oferta na ordem dos 12 milhões de dólares - 10,7 milhões de euros. Um valor mais próximo dos 15 milhões de dólares - 13,3 milhões de euros - da cláusula de rescisão, a que o Boca Juniors sempre apontou.
Natural de Isidro Casanova, o médio de apenas 22 anos completou formação no conjunto Xeneize, tendo-se estreado pela equipa principal em 2020. Desde então, participou num total de 106 jogos oficiais, ao cabo dos quais marcou dois golos.
Leia Também: FC Porto quer dar contrato de 5 épocas a Alan Varela