Harry Maguire anunciou, em forma de comunicado partilhado através das redes sociais, ao início da tarde deste domingo, que foi informado pelo treinador do Manchester United, Erik ten Hag, que deixará de envergar a braçadeira de capitão, na nova temporada.
"Após falar com o treinador, hoje, ele informou de que vai mudar de capitão. Ele expôs-me as suas razões, e, apesar de estar extremamente desiludido, vou continuar a dar o máximo sempre que vestir a camisola", começou por escrever o internacional inglês.
"Queria agradecer muito aos adeptos do Manchester United pelo brilhante apoio enquanto usei a braçadeira. Desde o dia em que assumi o papel, há três anos e meio, que tem sido um privilégio enorme liderar o Manchester United, e um dos momentos mais orgulhosos da minha carreira", prosseguiu.
"Fiz tudo o que podia para ajudar o Manchester United a ter sucesso, dentro e fora do campo. Vou sempre estar grato a Ole Gunner Solskjaer por me dar a responsabilidade, e desejo a quem quer que a assuma todo o sucesso, e irá ter todo o meu apoio", completou.
O defesa-central, recorde-se, falhou grande parte da passada temporada, fruto da inconsistência ao nível das exibições. Durante esta 'travessia pelo deserto', coube ao português Bruno Fernandes assumir o papel de líder da equipa dos red devils, dentro das quatro linhas.
After discussions with the manager today he has informed me he is changing captain. He outlined his reasons to me and whilst I’m personally extremely disappointed, I will continue to give my all every time I wear the shirt.
— Harry Maguire (@HarryMaguire93) July 16, 2023
So I wanted to say a massive thank you to the… pic.twitter.com/TAOS0eisF1
Leia Também: De 'bolsos cheios', West Ham vira baterias para... Maguire