Merih Demiral ficou de fora da lista de convocados de Gian Piero Gasperini para um estágio na localidade italiana de Clusone. Tal como o turco, Hateboer, Soppy e Palomino foram excluídos, mas por questões físicas. Demiral foi o único atleta riscado por opção técnica, dando a entender que já não conta para o experiente treinador italiano.
O jornalista Fabrizio Romano acrescentou mais detalhes à situação de Demiral, neste domingo. Merih Demiral está aberto a novas experiências mas quer esperar pelo convite de um grande clube europeu para sair. O Internazionale tem interesse pelo turco mas tem outros dossiês de transferências em mãos. Além disso, o clube milanês quer o empréstimo de Demiral, enquanto a Atalanta só permite uma venda em definitivo.
O defesa-central turco tem 25 anos e assinou pela Atalanta há apenas um ano. Na época anterior, esteve cedido no clube pela Juventus. Merih Demiral esteve antes disso ligado contratualmente ao Sporting durante três anos, entre 2016 e 2019. Pela equipa principal dos leões disputou apenas um jogo oficial.
Merih Demiral, not part of Atalanta main squad for pre season as there’s serious chance to leave this summer. 🇹🇷
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 16, 2023
He’s open to new experience but only wants a top club as next step.
Inter remain interested but now busy with different priorities. pic.twitter.com/nUqcpl7Kdw