Marta concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual anunciou que o Campeonato do Mundo de 2023, que arranca na quarta-feira, na Austrália e na Nova Zelândia, será o último da já extensa carreira.
O próximo desafio a ser abraçado por aquela que é uma das 'lendas vivas' do futebol canarinho já está, de resto, bem definido: "Temos de pensar noutras coisas. Ainda não descartei a possibilidade de ser mãe, então, é algo que pode acontecer".
"Estou com 37 anos. No ano que vem, vou fazer 38. No próximo Mundial, estaria com quê? 41. Aí, é uma Formiga da vida, só a Formiga conseguiu isso, e, até hoje, nunca me contou o segredo. Se, até lá, me contar, quem sabe?", começou por afirmar, entre risos.
"Não é um sonho recente. Sempre tive esse desejo, essa vontade, porque não tenho uma foto de quando eu era bebé, pelas dificuldades da minha família. A minha mãe criou-nos sozinha. Éramos quatro filhos, não havia condições para um fotógrafo", prosseguiu.
"Às vezes, tento imaginar como eu era quando era criança, e também pelo facto de eu gostar muito de crianças, apesar de, teoricamente, eu ser mãe dos meus sobrinhos, mas, mesmo assim, olho para mim de alguma maneira", completou.
Leia Também: A lesão que tira craques do Mundial feminino: "Terá a ver com o período?"