O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu esta quarta-feira que Rafa Silva vai continuar no clube da Luz para a próxima época, depois de ter sido noticiada a possível saída do extremo português para o Qatar, ele que está no último ano de contrato com os encarnados.
"Rafa vai ficar. Disse que ia falar com ele em Inglaterra, falo com ele como faço com todos os jogadores quase diariamente. Não é preciso reuniões de fundo para termos falado. Neste momento é jogador do Benfica, contamos com o Rafa", disse Rui Costa, em declarações à margem de uma visita à Casa do Benfica de Albufeira, no Algarve.
O presidente dos encarnados voltou a abordar os rumores que apontam João Félix a um regresso ao Benfica, sustentando que o avançado, neste momento, é jogador do Atlético de Madrid.
"Se o João pode ter a sensação de que o Benfica é um porto seguro como eu? Não senti um porto seguro no Benfica, senti sempre orgulho imenso em representar o Benfica. São duas coisas diferentes. Um porto seguro dá ideia de nos sentarmos à sombra de alguma coisa, que é o que não gosto num jogador e em ninguém que trabalhe no Benfica. O João Félix será sempre um dos nossos, começou connosco mas é jogador do Atlético. Está esclarecida a questão. João Félix é jogador do Atlético Madrid, ponto", frisou ainda.
Questionado sobre reforços, Rui Costa preferiu não entrar em grande detalhes sobre jogadores que podem chegar à Luz.
"O mercado está aberto até 31 de agosto. Há muita coisa que pode acontecer, por isso não me vou alongar muito sobre isso. O trabalho que temos feito tem sido bem ponderado e esclarecido entre a equipa técnica e o staff de futebol. Tudo o que acontecerá no plantel até 31 de agosto logo se vê. O foco é trabalhar com os que temos de trabalhar para apontar aos objetivos que temos", antes de falar sobre eventuais propostas por Gonçalo Ramos.
"É natural que os jogadores tenham propostas. Até este momento não há nada de concreto em cima da mesa que possa adiantar por qualquer jogador. Como vão ver a equipa estará no Algarve a partir de amanhã. O plantel está a ser formado na tentativa de o ser com poucas aquisições e poucas saídas, como temos planeado desde que acabou o campeonato. O mercado está aberto, mas há pouca disponibilidade da nossa parte", finalizou.
Leia Também: "A minha forma de estar no desporto é assim porque nasci no Benfica"