A ausência de Nico González foi uma das principais notas de destaque da comitiva do Barcelona que seguiu viagem, esta quarta-feira, rumo aos Estados Unidos da América, onde irá levar a cabo um estágio de pré-temporadas.
O jornal espanhol Mundo Deportivo escreve, esta quinta-feira, que na base da decisão de Xavi Hernández de não convocar o jogador de 21 anos está o facto de estar na iminência de alcançar um acordo com o FC Porto (que está ativo no mercado de transferências de verão em busca de um médio, após a saída de Matheus Uribe) por este.
Neste momento, acrescenta a publicação, a única questão que resta resolver tem a ver com a fórmula do negócio que viabilizará a chegada da jovem promessa aos azuis e brancos, o seu destino predileto, uma vez que lhe permitirá disputar a Liga dos Campeões.
Por um lado, os vice-campeões nacionais em título pretendem garantir um empréstimo com opção de compra, fruto das dificuldades que vivem. Por outro, os catalães pretendem garantir uma cláusula de recompra, que lhe permita recuperar Nico caso este acabe por "explodir" em Portugal.
Atentos a esta operação estão, de resto, uma série de outros clubes que também têm referenciado o futuro do médio, como é o caso do Girona (que, esta semana, perdeu Oriol Romeu, precisamente, para o Barcelona) e o Real Betis.
Leia Também: Adeptos não querem saída de Alan Varela: "É do Boca e do Boca não sai"