Pione Sisto, internacional dinamarquês que alinha no Midtjylland, recorreu às redes sociais esta quinta-feira para confirmar que apoia a seita que se encontra instalada em Oliveira do Hospital com o nome de Reino do Pineal. O jogador de 28 anos deixou uma longa mensagem afirmando que o "o mundo precisa de mais organizações que coloquem a natureza e o ambiente antes dos lucros"
"Tenho recebido muitas mensagens sobre a minha relação com a Fundação do Pineal, em Portugal. Deixem-me fazer um esclarecimento. Sou atleta, empreendedor e filantropo. Antes de tudo isso, sou um homem espiritual que acredita no bem maior. Vivo a minha vida com o intuito de continuar a crescer e evoluir o mundo da forma que conseguir", começou por escrever Sisto, nas stories do Instagram, prosseguindo.
"A Fundação do Pineal é um dos muitos projetos ecológicos espirituais, culturais e ambientais ao qual dediquei algum do meu tempo e energia. Sou patrono da Fundação do Pineal porque sinto-me inspirado pela sua filosofia, pelos seus ideais, princípios e forma de viver a vida. Acredito que o mundo precisa de mais organizações que coloquem a natureza, o ambiente, a saúde e bem-estar à frente dos lucros", vincou o jogador do Midtjylland, antes de deixar uma última certeza.
"Enquanto a Fundação do Pineal continuar a viver de forma legal, pacífica e espiritualmente de acordo com os seus princípios, ideais e ética, eu irei continuar a apoiar os seus esforços da maneira que conseguir", rematou Pione Sisto.
O comunicado de Sisto nas redes sociais© Reprodução Instagram Pione Sisto
Recorde-se que Sisto comprou 4,7 hectares de terreno em Oliveira do Hospital, para instalar uma seita espiritual, onde vivem dezenas de famílias com crianças.
Leia Também: Internacional dinamarquês instala seita espiritual em Portugal