Renato Gaúcho, treinador do Grémio de Porto Alegre, assumiu, na madrugada de quinta para sexta-feira, que Luis Suárez pode mesmo deixar o Brasil para se juntar a Lionel Messi no Inter Miami.
O treinador brasileiro confessa estar agastado com a situação está a mexer com o seu jogador, salientado que tudo está a ser resolvido entre a direção do clube canarinho e o avançado uruguaio.
"Tudo o que está a ser dito é verdade, mas é a direção que vai decidir. Eles vão conversar e ver se chegam a um denominador comum, porque a janela de transferências fecha no dia 2 de agosto", afirmou o técnico, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.
"É claro que queremos que Suárez fique. Eu não posso garantir nada por ele. Sei o que ele pensa e o que o clube pensa. Para já, ele tem falado com a direção e com o presidente. Isto está a transformar-se numa telenovela mexicana e tem de acabar", atirou ainda Renato Gaúcho, em conferência de imprensa.
"Tenho a resposta, mas não a posso dar. Tenho falado muito com ele, mas isso é algo que fica entre nós, no dia 2 veremos se ele fica ou não. Já conversei com o Suárez, ele só vai jogar se estiver focado no Grémio. Se ele me disser que está com a cabeça noutro lugar, não dá para contar com jogadores assim. Não se sabe se ele vai jogar no sábado ou na quarta-feira", finalizou.
Luis Suárez chegou ao emblema de Porto Alegre em 2023. Em 31 jogos fez 16 golos e nove assistências.
Leia Também: Suárez quer devolver dinheiro ao Grémio... para se juntar a Lionel Messi