Os dias passam e o futuro de João Félix tarda em ficar clarificado. Depois de ter afirmado, no início desta semana, o desejo de jogar no Barcelona, numa altura em que tinha acabado de regressar ao Atlético de Madrid, a situação atual não é nada animadora para o internacional português. Isto porque a eventual mudança para o Barcelona afigura-se como quase... impossível.
Segundo explica o Mundo Deportivo, esta sexta-feira, o Barcelona só irá avançar para uma nova contratação se Raphinha, o ativo mais valioso do plantel, for transferido para a Arábia Saudita ou para o Manchester City, onde é visto como o sucessor ideal de Riyad Mahrez.
No entanto, a primeira opção de Xavi Hernández, caso se abre esta janela de oportunidade, é portuguesa, mas não é João Félix. O alvo preferido do treinador blaugrana é Bernardo Silva, jogador que está mais perto de ficar no Manchester City por conta da saída praticamente assegurada de Mahrez.
Além disso, a eventual contratação de João Félix ao Atlético de Madrid teria mais um entrave, chamado Ferran Torres. O Barcelona teria interesse em incluir o avançado espanhol no negócio, algo que também agrada os responsáveis colchoneros, mas resta saber se a vontade do jogador passa por mudar de clube e deixar a cidade de Madrid.
Tudo somado resulta numa situação de futuro incerto para João Félix e com o sonho de jogar em Camp Nou a parecer... uma miragem.
Leia Também: Problemas à vista para João Félix. Xavi não quer o português em Barcelona