O Benfica venceu, por 2-0, o Celta de Vigo, na noite desta sexta-feira, em mais um jogo de preparação das águias para a temporada 2023/24 e, desta forma, conquistou o Troféu do Algarve.
Este foi a quarta vitória consecutiva dos campeões nacionais na pré-época, após os triunfos alcançados diante de Southampton (2-0), Basileia (3-1) e Al-Nassr (4-1).
Em relação ao jogo contra os sauditas, que se realizou esta quinta-feira, Roger Schmidt operou seis alterações na equipa. Samuel Soares, Tomás Araújo, Ristic, Chiquinho, João Mário e Aursnes entraram para os lugares de Vlachodimos, António Silva, Jurásek, Kökçü, Di María e Neres. Do lado galego, Gonçalo Paciência, que foi titular no jogo diante do Al Nassr, não constou na ficha de jogo. Já Cervi, ex-jogador dos encarnados, começou no banco e entrou no início da etapa complementar.
No decorrer da primeira parte, Bah foi dos melhores elementos em campo, beneficiando de duas ocasiões de golo e servindo Rafa para a 'bonança', porém o internacional português não chegou à redondinha com a baliza à mercê.
Na segunda parte, o Benfica voltou a cheirar o golo com Di María a rematar à trave, à passagem dos 83 minutos, para aos 90' consumar efetivamente a festa encarnada no sul do país e, da marca dos 11 metros, a não desperdiçar o primeiro 'estalo' de alegria encarnado e consequentemente empurrar a águia para a conquista do troféu. Já nos descontos, Musa aplicou a estocada fatal e estabeleceu o resultado final.
Leia Também: Adeptos do Benfica não esquecem Cervi em noite especial para o argentino