Análise à estreia: "Foi um jogo em que sofremos bastante, sabíamos que íamos defrontar uma das melhores equipas do Mundo e para mim a grande candidata ao título. Não era o resultado que queríamos. Fica o espírito de entreajuda. Que venha o próximo jogo. O Mundial não acabou, isto foi só um jogo. Não estamos felizes mas temos de ir à procura de forças, temos mais dois jogos pelo menos que queremos ganhar"
Seleção podia ter feito mais?: "Entrámos um bocadinho ansiosas, mas é normal. Foi o primeiro jogo, somos estreantes e foi difícil entrarmos em jogo. Na segunda parte toda a gente percebeu a qualidade de Portugal, metemos os Países Baixos a jogar no meio-campo delas. Podíamos ter feito golo, mas lá está. Elas venceram o jogo e nós temos de seguir em frente"
Importância deste resultado para o grupo: "São mais dois jogos que vamos querer ganhar. Não foi o resultado que queríamos mas agora temos de aprender com os erros. Não fizemos todas as coisas bem mas também fizemos coisas bastantes positivas. É continuar a lutar porque temos um Portugal cheio de potencial para mostrar"
Leia Também: "Países Baixos estiveram a perder tempo. Nunca vi isso acontecer"
Leia Também: Navegadoras perdem bússola na estreia e complicam apuramento no Mundial