João Félix manifestou há alguns dias o desejo de jogar no Barcelona, mas aquilo que, para já, se vê como um sonho podia muito bem continuar a ser... um sonho.
O Barcelona não parece assim tão virado para contratar o internacional português, uma vez que esse movimento implicaria uma avultada quantia financeira, mesmo que fosse por empréstimo, e também Xavi não parece morrer de desejos pela vinda do luso até Camp Nou, como noticia o diário AS.
Ora, se a continuidade de João Félix no Atlético de Madrid se tornaria um pesadelo para jogador, clube e também para Diego 'Cholo' Simeone, outras cartas podem ser colocadas em cima da mesa. O Paris Saint-Germain mantém-se atento ao luso, mas só avançará para a sua contratação caso se confirme a saída de Kylian Mbappé no presente mercado de verão.
Se Mbappé permanecer em Paris, então aqui cresce a opção Benfica. A vinda de Félix para a Luz podia suceder nos derradeiros dias de mercados, como solução limite para jogador e Atlético de Madrid. É verdade que as águias não têm condições financeiras para o contratar a título definitivo, nem pagar a totalidade do salário do futebolista natural de Viseu, porém pode a vontade do jogador, e uma estrada sem mais saídas, empurrar o avançado para uma casa onde realmente já foi feliz.
Leia Também: Hugo Félix desmente palavras sobre futuro do irmão João Félix no Barça