O Benfica tem, na tarde desta terça-feira, mais um jogo de carácter particular na presente pré-temporada. Os encarnados defrontam, no Estádio do Restelo, o Burnley, e há uma dupla que tem estado em evidência neste período.
Consideradas duas das grandes promessas do futebol do norte da Europa, Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup ainda não demonstraram todo o seu potencial desde que chegaram à Luz em janeiro deste ano, mas aproveitaram bem a pré-época para mostrar a Roger Schmidt que pode contar com eles para 2023/24.
Tengstedt, de 23 anos, e Schjelderup, de 19 anos, foram mais vezes utilizados na equipa B no decorrer da segunda metade da época passada, ainda que ambos se tenham estreado na formação principal mas com poucos minutos de jogo.
O avançado dinamarquês marcou presença em quarto partidas do Benfica na I Liga, somando, porém, apenas 22 minutos. Juntou-lhe mais quatro presenças na equipa B, com um total de 260 minutos. Já o extremo Schjelderup jogou apenas dois encontros nos seniores, um deles na Liga dos Campeões, contra o Inter.
Schjelderup já marca, Tengstedt conquistou um penálti
Cumprido o período de descanso, e descartado um eventual empréstimo em 2023/24, a dupla apresentou-se nos trabalhos de pré-temporada do Benfica e tem dado nas vistas nos duelos particulares já realizados.
Andreas Schjelderup parece ter ganho alguma confiança que não evidenciou no decorrer da época passada e até já se estreou a marcar pela equipa principal diante do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, na recarga a um primeiro remate de Ristic.
Por seu turno, Casper Tengstedt foi um importante desbloqueador no duelo da passada sexta-feira, com o Celta. O jovem dinamarquês conquistou a grande penalidade que abriu caminho à vitória das águias diante dos espanhóis.
Segue-se, agora, mais um duelo particular diante do Burnley para mostrarem serviço, que antecede outro jogo 'a feijões' nos Países Baixos com o Feyenoord e o arranque oficial da temporada com a Supertaça diante do FC Porto.
Leia Também: Revelados detalhes do acordo entre Benfica e Corinthians por Veríssimo