Os agentes de futebol perderam um apelo ao Tribunal Arbitral do Desporto, sediado em Lausanne, na Suíça, para anular as medidas propostas da FIFA relacionadas com a profissão. O Sport Times avança com esta notícia. Os agentes vão ter de limitar as suas comissões de transferências e terão de obter licença para exercer a profissão.
Segundo a decisão do Tribunal, as regulações impostas pela FIFA foram consideradas justas. O órgão internacional do futebol congratulou-se. "A Fifa saúda a decisão de hoje do CAS que confirma totalmente a legalidade, validade e proporcionalidade dos regulamentos para agentes de futebol da Fifa. (...) Particularmente, a Fifa nota que a decisão confirma a sua autoridade regulatória para regular a atividade dos agentes de futebol no sistema de transferências, bem como a validade das principais disposições do FFAR" declarou a Fifa, em comunicado oficial.
As licenças para os agentes de futebol vão voltar a ser obrigatórias no dia 1 de outubro deste ano. Vai haver ainda uma limitação de 10% de comissão para os agentes no que concerne a valores de transferência.