A União de Leiria carimbou o acesso à segunda fase da Taça da Liga, esta segunda-feira, ao vencer na deslocação ao reduto do Boavista nas grandes penalidades (4-5), após um empate (0-0) ao fim do tempo regulamentar.
Num jogo que não contou com adeptos nas bancadas do Bessa devido ao castigo aplicado ao Boavista, o jogo seguiu para o intervalo com poucas oportunidades junto das balizas e esperava-se que a segunda parte fosse diferente.
Contudo, o regresso dos balneários não trouxe nada de novo, apesar de Jair Silva ter feito um golo para o emblema da II Liga, prontamente anulado por fora de jogo, aos 68 minutos. A equipa de Petit ainda 'apertou' nos instantes finais, mas sem alterações no marcador.
O jogo encaminhou-se para as grandes penalidades e, aí, o histórico emblema de Leiria acabou mesmo por ser mais forte, com Pawel Kieszek em destaque ao defender duas grandes penalidades (a primeira, de Vukotic, e a última, de Seba Pérez), embora João Gonçalves ainda tenha defendido uma pelo meio.
Dessa forma, a União de Leiria vai defrontar o Nacional, no próximo dia 30 de julho, na segunda fase da competição.
Leia Também: Portimonense elimina Estrela da Amadora com golos de reforços