Ao cabo de seis partidas de cariz particular, o FC Porto sofreu, esta terça-feira, o primeiro 'dissabor' da pré-temporada, ao sair derrotado do embate com o Wolverhampton, disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, no Algarve, por 0-1.
O primeiro e único golo do encontro teve lugar à passagem do 19.º minuto, quando o internacional português Pedro Neto apareceu ao segundo poste para desviar um cruzamento rasteiro de Matheus Nunes para o fundo das redes à guarda de Diogo Costa.
No que às opções iniciais diz respeito, Sérgio Conceição optou por um onze formado por Diogo Costa, Pepê, Pepe, Iván Marcano, Zaidu Sanuci, Stephen Eustáquio, Romário Baró, Otávio, Wenderson Galeno, Mehdi Taremi e Toni Martínez.
Ao intervalo, o treinador dos azuis e brancos mexeu na baliza e lançou Cláudio Ramos. Já à passagem da hora de jogo, fez entrar Fran Navaro, Marko Grujic e Danny Namaso, e, mais tarde, Gonçalo Borges, Gabriel Veron, João Mendes e Dinis Rodrigues.
Do outro lado da 'barricada', Julen Lopetegui formou um onze com quatro lusos. Foram eles José Sá, Nélson Semedo, Matheus Nunes e Pedro Neto. Quanto a Toti Gomes e Fábio Silva, entraram no decorrer do segundo tempo.
O FC Porto volta a entrar em ação já na quarta-feira. Desta feita, terá pela frente o Estrela da Amadora, num particular disputado à porta fechada. Quanto ao Wolverhampton, defronta o Celtic, no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, no próximo sábado.
Leia Também: Conceição e jogadores geram euforia no Algarve. Pinto da Costa nem tanto