Na última partida dos leões no estágio algarvio, antes da apresentação aos sócios, o Sporting banalizou a Real Sociedad, quarta classificada da La Liga na época passada, vencendo por 3-0. Viktor Gyokeres estreou-se a marcar pelos leões.
Rúben Amorim fez alinhar de início um onze em tudo semelhante ao habitual da época passada, com a grande exceção do estreante Viktor Gyokeres. O sueco esteve muito bem jogo aéreo e na ligação com os médios.
Antes do início do jogo, destaque para homenagens a dois jogadores que atuaram pelo Sporting e pela Real Sociedad no final do século passado - Oceano Cruz e Carlos Xavier.
Primeira tentativa digna de registo aos 18 minutos, com Takefusa Kubo a testar os reflexos de Adán. Logo na jogada seguinte, o momento tão aguardado pelos sportinguistas - o primeiro golo de Gyokeres com o leão ao peito. Demorou apenas 19 minutos a consegui-lo. Cruzamento de Esgaio pela direita, desviado por um defesa, e Gyokeres não perdoou.
Aos 28, o Sporting ampliou a vantagem. E por intermédio de um jogador pouco consensual para os adeptos sportinguistas - Ricardo Esgaio. Aproveitou um ressalto dentro da área e finalizou calmamente frente a Remiro.
Paulinho quis mostrar serviço e dizer 'presente' enquanto os holofotes estavam virados para Gyokeres. Aos 40 minutos, teve uma boa iniciativa individual, percorrendo o meio-campo adversário, mas o remate de pé direito saiu fácil para defender. Não foi a única vez em que o avançado português quebrou a linha defensiva e procurou dar linha de passe na profundidade.
O único remate digno de registo da Real Sociedad, na primeira parte, aconteceu na última jogada. Boa jogada de Take Kubo, sempre ele a assumir o jogo, e cruzamento para a cabeça de Turrientes, que falhou.
Ao início da segunda parte, a Real Sociedad fez uma revolução no onze inicial, trazendo alguns jovens para o relvado. Já o Sporting manteve tudo igual, já que o banco estava quase vazio - Diego Calai, Dário Essugo, Leonardo Barroso e Tiago Ferreira eram os únicos suplentes.
Não demorou muito até ao terceiro golo dos leões. Pedro Gonçalves, o novo camisola oito do Sporting atirou para o fundo das redes, respondendo a um belo cruzamento de Nuno Santos. Tudo fácil para o Sporting.
A única contrariedade dos leões neste jogo foi uma expulsão do jovem Leonardo Barroso, que viu vermelho direto na estreia. Foi consolado pelos colegas de equipa, e a equipa de arbitragem bastante assobiada. Contas feitas, 3-0 para o Sporting, num teste bastante positivo para Rúben Amorim, antes do jogo de apresentação aos sócios, frente ao Villareal.
Leia Também: Gyokeres titular no particular do Sporting contra a Real Sociedad