O Copenhaga pôs um travão na excelente caminhada dos islandeses do Breidablik no apuramento para a Liga dos Campeões. A equipa de Diogo Gonçalves venceu por 2-0 uma equipa que já venceu três emblemas para chegar 2.ª pré-eliminatória de apuramento.
A vitória do Copenhaga começou a ser construída cedo para os dinamarqueses. O primeiro golo surgiu logo no primeiro minuto, com Jordan Larsson a responder bem a um cruzamento, atirando para o fundo das redes.
O Breidablik reagiu por intermédio de Gisli Eyjolfsson, quatro minutos depois, mas o guarda-redes Kamil Grabara conseguiu parar o remate.
O português Diogo Goncalves também tentou o golo. Desperdiçou uma grande oportunidade para marcar aos 10 minutos, de cabeça, mas a tentativa saiu por cima da baliza. Nota-se já alguma preponderância do ex-Benfica dentro do plantel, sendo ele até que assume as bolas paradas.
Aos 32', segundo golo do Copenhaga, marcado por Rasmus Falk, um dos principais jogadores dinamarqueses da atualidade. Rematou rasteiro, sem hipótese para o guarda-redes.
A segunda parte foi mais tranquila, com o Copenhaga a procurar segurar o resultado e várias substituições dos dois lados. Gunnlaugsson, o principal avançado do Breidablik, foi talvez o mais inconformado dos islandeses. O jogo foi equilibrado, tanto em termos de oportunidades de golo como em posse de bola, mas a experiência e a eficácia do Copenhaga ditaram o resultado final.
A segunda mão da 2.ª pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões está marcada para dia 2 da agosto, na Dinamarca, no reduto do Copenhaga.
Leia Também: Ex-Benfica dá 'show' e entrega triunfo ao Copenhaga a abrir o campeonato