Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, espera que o filho se retire dos courts no final da época de 2024.
"No que diz respeito aos meus desejos para ele, ele já os cumpriu todos há sete ou oito anos. O resto é um bónus fantástico", disse Srdjan Djokovic, em declarações proferidas no documentário Sportal Novak Djokovic – Untold Stories. Nole tem atualmente 36 anos.
"O ténis é apenas um segmento da sua vida, não é toda a sua vida. Espero que ele seja reconhecido pelas coisas que fará depois de terminar a carreira, depois de deixar o mundo do ténis, o que espero que aconteça no próximo ano". Srdjan Djokovic disse ainda que está na altura de os jogadores mais jovens terem o seu lugar na ribalta.
"E para Novak, lenta mas seguramente... Não é o fim, mas dentro de um ano e meio, digamos... O meu desejo como pai - penso há algum tempo que ele devia ter deixado de trabalhar neste trabalho extremamente difícil. É um desafio físico e mental e muito exigente - com ele a dedicar-se totalmente durante 30 anos, e sem tirar o pé do acelerador, não há muito tempo para outras coisas na vida", concluiu o progenitor de Djokovic.
Leia Também: "Se Djokovic tivesse jogado ao seu nível nunca teria perdido Wimbledon"