O Arsenal bateu o Barcelona, na madrugada desta quinta-feira, num jogo com oito golos (5-3) e, após o encontro particular disputado nos Estados Unidos da América, os treinadores dos dois 'tubarões' europeus surgiram num diálogo algo aceso, cujas críticas se estenderam até à conferência de imprensa.
"Disse-lhe [ao Mikel Arteta] que parecia um jogo de Champions, porque a intensidade que colocaram no encontro não é normal para um particular", começou por dizer.
"Entendo que todos querem ganhar, mas a verdade é que, para nós era o primeiro jogo e vínhamos de um vírus [gastroenterite impediu um particular frente à Juventus]. Da nossa parte não fiquei surpreendido, da parte deles sim. Não é normal tanta intensidade, nem tantas faltas técnicas. Vi coisas positivas e no geral estou satisfeito, tirando o resultado", atirou de seguida, antes da resposta do treinador dos gunners.
"Palavras de Xavi? O futebol é dos jogadores, eles são muito competitivos. Estamos a jogar diante de 70 mil pessoas e quando assim é o jogador aproveita", vincou.
"Nada está nas nossas mãos. Quando a bola começou a rolar, eles marcaram um golo e fizeram uma falta... Aí também já se viu uma mudança", rematou.
Leia Também: Nico já não foge ao FC Porto. Espanhóis anunciam data para exames médicos