Diogo Dalot concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva norte-americana ESPN, na qual teceu rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, com quem partilha balneário na seleção nacional, depois de já o ter feito no Manchester United.
O internacional português garantiu que não esquece o papel que o compatriota (que agora representa o Al Nassr, da Arábia Saudita) assumiu no seu próprio desenvolvimento, e revelou: "Ele ajudou-me muito fora de campo, pela forma como age todos os dias. Penso que a disciplina que tem e que teve ao longo de toda a carreira acrescentou muito".
"Para mim, foi uma alegria jogar e ser companheiro de equipa dele. Ele ajudou-me muito. Vou manter algumas coisas para mim mesmo, mas o ponto geral é que a disciplina dele foi aquilo que mais me impressionou", afirmou.
"Isto porque podes ser consistente, mas de uma maneira negativa, e ele era disciplinado e consistente de uma maneira positiva. Foi isso que mais aprendi com ele", acrescentou, antes de virar o foco ao também luso Bruno Fernandes, o novo capitão dos red devils.
"Para ser sincero, conhecendo-o como conheço, ele não vai mudar o comportamento que teve desde que chegou. Quando ele chegou, tentou sempre aplicar aquela liderança natural que dentro dele mesmo. Ele é sempre um jogador em quem podes confiar", completou.
Leia Também: Sauditas 'fintam' sanções da FIFA. Luís Castro e NES 'esfregam as mãos'