Roger Schmidt admitiu, este sábado, estar preparado para perder Gonçalo Ramos ainda durante este verão. Em conferência de imprensa, antes do duelo com o Feyenoord, o último jogo de preparação desta pré-época, o treinador do Benfica foi se tinha a garantia de que o goleador da equipa ficaria na Luz e respondeu de forma muito concreta, alertando ainda para o novo mercado que está a emergir.
"Não tenho qualquer garantia que Gonçalo Ramos (risos). Faz parte da filosofia do Benfica perder, por vezes, alguns jogadores de topo. O ano passado conseguimos evitar. É uma interrogação se fica ou sai. Se pudesse escolher, claro que queria ficar com ele. Mas sou realista e temos de estar preparados se ele tiver de sair", começou por dizer Schmidt, prosseguindo.
"Tudo estará programado e temos de aceitar que podemos perder algum jogador. Enquanto o mercado estiver aberto, não há garantias neste tipo de coisas. E especialmente agora porque há um mercado novo, na Arábia Saudita, não sendo o desejo de Gonçalo Ramos. Eles têm muito dinheiro portanto não sabemos o que podemos acontecer", explicou o treinador das águias.
Recorde-se que Gonçalo Ramos tem sido apontado como alvo do Bayern Munique e do Manchester United.
Leia Também: Schmidt satisfeito com reforços, regressados e castigo anulado a Neres
Leia Também: Schmidt taxativo: "João Félix? Financeiramente parece-me impossível"