Arthur Gomes não podia pedir melhor estreia pelo Cruzeiro. Contratado ao Sporting neste defeso, o extremo brasileiro brilhou, este sábado, no empate (3-3) entre a formação orientada por Pepa e o Athletico Paranaense.
Em jogo a contar para a 17.ª ronda do Brasileirão, Arthur Gomes não quis dar créditos por mãos alheias e, aos 8’ e 37’, bisou diante da formação de Curitiba. A equipa da casa reduziu distâncias aos 42 minutos por intermédio de Madson.
Já no segundo tempo, o Paranaense alcançou a igualdade graças a um tiro certeiro de Pablo à passagem do minuto 78. A formação orientada por Pepa reagiu de pronto e Wesley voltou a colocar o Cruzeiro a vencer aos 82 minutos.
Contudo, e já a caminho do minuto 90, os anfitriões voltaram a chegar ao golo da igualdade. Após uma falta dentro da área, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade e Fernandinho converteu o castigo máximo (87').
Feitas as contas, o Cruzeiro somou o terceiro jogo seguido sem vencer e ocupa agora o 10.º lugar da prova com 23 pontos. O Atletico Paranaense, que contou com Bento, alvo do Benfica, na baliza, é quinto com 27 pontos.
Noutro jogo da noite, o Cuiabá, de António Oliveira, surpreendeu na casa do Internacional e venceu a formação de Porto Alegre por 2-1.
Bustos abriu o marcador no Estádio Beira-Rio aos 16 minutos, mas o Cuiabá conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo por intermédio de Raniele, aos 44 minutos.
Já no segundo tempo, e depois de Mercado ter sido expulso aos 66 minutos, o Cuiabá chegou à vitória graças a um golo do ex-Benfica Deyverson, que deu o melhor seguimento a uma assistência de Denilson aos 88 minutos.
Com este resultado, o Cuiabá subiu ao oitavo lugar com 25 pontos, conseguindo ultrapassar o Cruzeiro, de Pepa. O Internacional é o 12.º colocado com 23 pontos.
Leia Também: Tiquinho Soares salva Bruno Lage. Botafogo pontua na casa do Santos