O Barcelona derrotou, este sábado, o Real Madrid, por categóricos 3-0, num encontro de cariz particular disputado nos Estados Unidos, que foi palco do 'nascimento' da nova coqueluche do conjunto catalão, de seu nome Fermín López.
O médio de apenas 20 anos foi lançado em campo à passagem dos 66 minutos, para o lugar de Pedri González, e, no espaço de menos de meia hora, não só marcou um golo, como ainda fez uma assistência para o remate certeiro de Ferrán Torres, que selou o resultado final.
Após o apito final do encontro disputado no Allegiant Stadium, em Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, o treinador do conjunto catalão, Xavi Hernández, não poupou nos elogios tecidos ao jogador proveniente das camadas jovens.
"Gosto daquilo que vejo do Fermín. Gosto da autoconfiança dele, do facto de ousar, de não ter medo, de pedir a bola, de jogar fácil e simples e de que tenha último passe. E, hoje, marcou a diferença", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Sport.
"Marcou um golaço com o pé esquerdo e fez uma assistência com o direito. É um jogador que pode ajudar-nos muito, na temporada que se avizinha. Aquele talento que tem no último terço do campo é um pouco o que nos faltou, na última temporada", completou.
Leia Também: De amigável houve pouco. 'São Stegen' protege e Xavi sorri no El Clasico