Após a vitória sobre o Real Madrid, neste sábado, por 3-0, o treinador do Barcelona deixou um 'recado' público aos dirigentes dos culés. Xavi pediu mais reforços, para impedir que o Barcelona seja ultrapassado pelos riavis nesta temporada.
"O mercado fecha a 31 de agosto. Muitas coisas podem acontecer. Oxalá possamos reforçar-nos ainda mais. Estamos com falta [de reforços]. Os diretores desportivos e o presidente sabem disso. Apesar do resultado e da euforia, precisamos de algo mais", disse em conferência de imprensa.
Até agora, o Barcelona só gastou quatro milhões de euros neste defeso, por Oriol Romeu. De resto, contratou Gundogan e Iñigo Martinez a custo zero.
O Barça encontra-se numa situação de impasse ao nível das transferências. Com as regras do Fair Play Financeiro a apertar a política de contratações, os catalães precisam de vender para poderem fazer contratações. Clément Lenglet e Franck Kessié, podem ser os próximos a sair, já que não jogaram um único minuto no clássico da pré-temporada nos Estados Unidos.