Costuma-se dizer se o último jogo de preparação serve de ensaio geral para o arranque da nova temporada, mas para Roger Schmidt o resultado não foi o melhor quando no horizonte já está a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao FC Porto. O Benfica sofreu, este domingo, nova derrota nesta pré-temporada, na visita aos Países Baixos para medir forças com o Feyenoord (1-2).
Depois de ter sofrido um desaire frente aos ingleses do Burnely, na terça-feira, as águias de Schmidt voltaram a mostrar fragilidades defensivas, pouco atrevimento no ataque e o meio-campo formado por Kokçu e Aursnes continua longe de convencer.
O primeiro golo da partida foi apontado por Igor Paixão, logo aos 12 minutos, com um belo remate que ainda tirou tinta à trave da baliza de Odysseas antes de entrar. O segundo tento do campeão neerlandês surgiu 22 minutos depois por intermédio do goleador Santiago Gimémez (apontado como alvo do Benfica caso se confirme a saída de Gonçalo Ramos), num lance em que fica em dúvida se a posição do jogador mexicano era legal.
Na segunda parte, Roger Schmidt mexeu na equipa, fazendo entrar Morato, Ristic e David Neres na equipa, mas o Feyenoord entrou novamente mais forte em campo. No entanto, o Benfica foi subindo de produção e Musa acabaria por reduzir a diferença no marcador aos 85 minutos, num lance que contou com uma assistência do jovem Tiago Gouveia.
A melhor ocasião dos encarnados, antes do golo, havia acontecido aos 73 minutos, quando Neres apareceu na cara de Bijlow, mas o guardião do conjunto neerlandês esticou-se todo e conseguiu evitar o golo do brasileiro.
O resultado, ainda assim, não mais se alterou no Estádio De Kuip e o Feyenoord acabou por levar de vencida o Benfica, num duelo entre campeões dos campeonatos dos Países Baixos e de Portugal que contou, ainda, com uma homenagem a Kokçu ainda antes do pontapé de saída.
Feitas as contas, as águias fecham a pré-temporada com um saldo global de quatro vitórias, duas derrotas, 13 golos marcados e cinco golos sofridos num total de seis jogos de preparação
Recorde-se que Benfica e FC Porto disputam a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, já no próximo dia 9 de agosto, naquele que será o primeiro jogo oficial da temporada 2023/24 para ambos os rivais.
ONZE DO BENFICA: Odysseas; Bah, António Silva, Otamendi, Jurásek; Aursnes, Kokçu, Di María; João Mário, Rafa e Gonçalo Ramos.
Jogaram ainda: Morato, Ristic, David Neres, João Victor, Florentino, João Neves, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Musa e Schjelderup.
Leia Também: António Silva abdica do 66 e herda camisola de antigo colega
Leia Também: Kokçu emocionado ao ser homenageado antes do Feyenoord-Benfica