A seleção japonesa encerrou, pela manhã desta segunda-feira, com 'chave de ouro' a participação na fase de grupos do Campeonato do Mundo de futebol feminino, ao derrotar a congénere espanhola, por categóricos 4-0, no Wellington Regional Stadium, na Nova Zelândia.
Hinata Miyazawa assinou uma exibição 'demolidora', na primeira parte, assinando, não só dois golos, aos 12 e aos 40 minutos, como ainda assistindo Riko Ueki para outro, aos 29 minutos. No segundo tempo, foi a vez de Mina Tanaka fazer o gosto ao pé.
No outro encontro que decorreu à mesma hora, entre equipas já matematicamente afastadas da próxima fase, a Zâmbia bateu a Costa Rica, por 1-3. Lushomo Mweemba, Barbra Banda e Racheal Kundananji marcaram para as africanas, e Melissa Monge para as americanas.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Japão termina o Grupo C na liderança isolada, com nove pontos conquistados em nove possíveis, 11 golos marcados e nenhum sofrido. Seguem-se Espanha, com seis pontos, Zâmbia, com três e Costa Rica com zero.
Significa isto que, nos oitavos-de-final, as nipónicas irão medir forças com a Noruega, que se ficaram pelo segundo lugar do Grupo A. Quanto às espanholas, têm encontro marcado com a Suíça, que foi primeira classificada. Ambos os jogos realizam-se a 5 de agosto.
Leia Também: Colômbia surpreende e vence Alemanha nos descontos