Gabriel Agbonlahor defendeu, esta segunda-feira, em declarações prestadas ao portal britânico Football Insider, que chegou a altura de Daniel Podence abandonar o Wolverhampton, clube que o adquiriu ao Olympiacos, no verão de 2020, por quase 20 milhões de euros.
Na opinião do antigo internacional português, o esquema tático imposto por Julen Lopetegui, desde a chegada ao Molineux, não se adequa ao jogador formado no Sporting, pelo que esteve deve pensar seriamente em 'mudar de ares'.
"Podence é o tipo de jogador que podia deixar o Wolves e encaixar perfeitamente noutra equipa. Consigo vê-lo no Manchester City. Ele encaixa num certo tipo de equipa e de sistema. O Wolves, da maneira como está a jogar, não se adequa, de todo, a ele", começou por afirmar.
"Se eu fosse ele, quereria sair para jogar numa equipa melhor. Uma equipa mais técnica. Ele vai querer fortalecer a candidatura como hipótese para ir ao Campeonato da Europa com Portugal", prosseguiu o agora comentador desportivo.
"Podence foi falado como sendo o próximo Diogo Jota, mas isso não aconteceu. Quando olhas para ele, pensas que tem tudo, mas ainda não alcançou aqueles números. Penso que ele devia sair para um clube melhor, este verão", completou.
Leia Também: Sporting estuda o empréstimo de Pedro Neto, do Wolverhampton