Da Argentina chegam notícias positivas para o Benfica, mas negativas para o Vélez Sarsfield, um clube num 'turbilhão'. Gianluca Prestianni, uma das maiores promessas do futebol argentino, terá pressionado a direção do clube a aceitar uma transferência para o Benfica, segundo um jornalista argentino próximo ao Velez Sarsfield. O jogador que vir para o Benfica em janeiro, quando já tiver completado 18 anos (as normas da FIFA impedem que jogadores sul-americanos venham para a Europa antes de atingir a maioridade).
O jogador terá mesmo 'chantageado' a direção do clube com a cláusula de rescisão que tem no contrato, que ronda os 10 milhões de euros. Outro episódio recente precipita a saída de Prestianni - os episódios de violência entre adeptos e jogadores do Vélez Sarsfield, neste domingo. Alguns adeptos invadiram a academia do clube depois de uma derrota, e agrediram jogadores.
O jovem argentino já terá dito que não quer voltar a treinar pelo clube, bem como outros companheiros de equipa. Fez mesmo uma publicação nas redes sociais a criticar os adeptos, apagando-a momentos depois. Prestianni tem apenas 17 anos e é médio. Já participou em 31 jogos pelo clube.
Leia Também: Ultras invadem treino do Vélez e agridem jogadores. Vários querem sair já
En la semana, Gianluca Prestianni presionó a los dirigentes de Vélez para que acepten la oferta del Benfica, y pueda irse en enero, ya que por normativa FIFA no puede ser transferido siendo menor de edad.
— Gianluca Poggi (@GianluPoggi) July 31, 2023
Además, el jugador amenazó con irse ahora por la cláusula de rescisión de… pic.twitter.com/85IEEiWYDh