A estrutura do Sp. Braga continua atenta ao mercado com o objetivo de oferecer mais reforços de peso a Artur Jorge no 'ataque' à nova época e Rony Lopes pode ser a próxima cara nova do plantel minhoto. As negociações com o Sevilla já foram abertas, pese embora até ao momento ainda não exista qualquer acordo entre as partes, apurou o Desporto ao Minuto.
O extremo português de 27 anos está de regresso ao clube andaluz depois de ter cumprido o empréstimo de uma temporada nos franceses do Troyes, clube no qual marcou sete golos em 32 jogos, mas pode deixar Sevilha a título definitivo.
Com apenas mais um ano de contrato, o Sevilla tem preferência por uma transferência com o intuito de poder realizar um encaixe financeiro que permita recuperar parte do investimento feito no verão de 2019, aquando contratou Rony Lopes ao AS Monaco por 25 milhões de euros.
Por seu lado, o jogador português também pretende ter o futuro resolvido em breve, uma vez que não faz parte das opções do treinador José Luis Mendilibar, que o deixou fora da digressão do Sevilla nos EUA. Regressar a Portugal, mais de 10 depois de ter deixado o Benfica para assinar pelo Manchester City, pode ser uma realidade.
Mercado movimentado em Braga
O Sp. Braga tem sido um dos clubes mais ativos neste defeso e já garantiu a chegada de Rodrigo Zalazar (Schalke 04), José Fonte (Lille), Vitor Carvalho e Adrián Marín (Gil Vicente), além de ter comprado, a título definitivo, Bruma e Víctor Gómez.
Em sentido inverso, nota para a saída de alguns 'pesos pesados', tais como Nuno Sequeira (Pendikspor) e Iuri Medeiros (Al-Nasr).
Leia Também: Capitão dá o exemplo. Sp. Braga apresenta-se aos adeptos com vitória