Dani Alves foi esta segunda-feira formalmente acusado de violar uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona, que terá acontecido no passado dia 30 de novembro. Segundo o El Mundo, a juíza responsável pelo processo considerou que existem provas suficientes para levar o internacional brasileiro a julgamento.
Dani Alves já foi intimado a comparecer em tribunal na quarta-feira, às 12h30 locais, para uma declaração introdutória. A data do julgamento será agendada depois de finalizada a fase introdutória, mas só deve acontecer entre o final deste ano de 2023 e o início de 2024.
A mesma juíza também já decretou o pagamento de uma indemnização no valor de 150 mil euros à alegada vítima, por danos morais e psicológicos, caso Dani Alves seja condenado.
Dani Alves, recorde-se, encontra-se em prisão preventiva desde 20 de janeiro por conta da juíza considerar que existira perigo de fuga. A defesa da jovem apresentou um relatório médico, imagens de videovigilância e alguns testemunhos. Por seu turno, Dani Alves mudou três vezes o depoimento, tendo começado por negar que conhecia a alegada vítima.
[Notícia atualizada às 18h20]
Leia Também: Dani Alves aborda acusações de violação: "Ela nunca me disse para parar"