Diego Simeone concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol As, na qual disse não estar preocupado com a possibilidade de o eterno rival do Atlético de Madrid, o Real Madrid, adquirir Kylian Mbappé ao Paris Saint-Germain.
O treinador do conjunto colchonero garantiu, de resto, que ficaria... "encantado" se esta transferência se viesse a concretizar: "Seria extraordinário para La Liga, para que continue a ser uma das melhores".
"Todos os jogadores que chegam a Espanha são para potenciar o campeonato. O Real Madrid não tem problemas financeiros, pelo que podem permitir-se a fazê-lo. Certamente, se não for este ano, no próximo, estaremos a competir com ele", afirmou.
"Nós conquistámos um campeonato contra Messi, Iniesta, Alexis [Sánchez], Xavi, Busquets... [Cristiano] Ronaldo, Bale, Benzema... No futebol, não há nomes", acrescentou, antes de explicar aquilo que, na sua opinião, diferencia o internacional francês de Erling Haaland.
"Nada a ver são diferentes. Haaland é um animal do golo, é a perfeição do 9 que vive de caras para a baliza. O crescimento do Manchester City passou pela recuperação daquilo que o jogo dele exigia. Teve de chegar Haaland para conquistarem a Liga dos Campeões", concluiu.
Leia Também: Jurgen Klopp igual a si mesmo: "Mbappé? Nós rimos disso..."