Já matematicamente apurada para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de futebol feminino, Inglaterra fez, esta terça-feira, o pleno de vitórias, na fase de grupos, ao bater a congénere chinesa, no Coopers Stadium, na cidade australiana de Adelaide, por categóricos 6-1.
As campeãs europeias assinaram uma primeira parte 'demolidora', na qual fizeram a festa por três vezes, graças aos golos de Alessia Russo, Lauren Hemp e Lauren James. As asiáticas responderam, no segundo tempo, por Wang Shuang, tendo Lauren James, Chloe Kelly e Rachel Daly fixado o resultado final.
No outro encontro, que decorreu, precisamente, à mesma hora, no Perth Rectangular Stadium, a Dinamarca derrotou o Haiti, por 2-0, à boleia de um tento de Pernille Harder, aos 21 minutos, na marcação de uma grande penalidade, e outro de Sanne Troelsgaard, aos 90+10.
Feitas as contas, Inglaterra garante a liderança isolada do Grupo D, com nove pontos conquistados em nove possíveis, apurando-se na companhia da segunda classificada, a Dinamarca, com seis. A China foi terceira, com três, e o Haiti quarto, com zero.
Significa isto que, na próxima fase, as britânicas terão pela frente a Nigéria, que foi segunda classificada do Grupo B, ao passo que as escandinavas irão medir forças com a líder dos 'vizinhos', a Austrália. Ambos os jogos estão agendados para segunda-feira, 7 de agosto.
Leia Também: Foi coisa do 'Capeta'. Portugal brilha, mas está fora do Mundial feminino