O FC Porto estará mais perto do que nunca de chegar a acordo com o Boca Juniors tendo em vista a transferência de Alan Varela, no seguimento de uma 'maratona' de negociações que se tem vindo a 'arrastar' ao longo das últimas semanas.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pela estação televisiva argentina TNT Sports, a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa terá subido a parada, pelo que a expetativa é de que o entendimento fique fechado "nas próximas horas".
Os dragões irão desembolsar cerca de 12 milhões de dólares - 11 milhões de euros - pelo passe do jogador de 22 anos, identificado pela estrutura do futebol como tendo o perfil ideal para 'fazer esquecer' Matheus Uribe, que partiu para o Al-Sadd, a 'custo zero'.
O entendimento está de tal modo próximo que o médio já não deverá ser utilizado pelo treinador, Jorge Almirón, no encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, diante do Nacional, que está agendado para a 1h00 (hora de Portugal Continental) de quinta-feira.
Leia Também: Atenção, FC Porto. Boca não facilita e leva Alan Varela para Montevideu