O antigo futebolista brasileiro Diego concedeu uma entrevista ao diário O Jogo em vésperas da Supertaça Cândido de Oliveira. É um troféu especial para o ex-FC Porto, já que se estreou pelos dragões precisamente na disputa da Supertaça diante do Benfica, em 2004. O brasileiro gostaria de ver o FC Porto a voltar a ganhar aos rivais 19 anos depois.
"As recordações desse dia são fantásticas, foi entrar e sentir a grandeza do FC Porto e a importância de defrontar o Benfica. Vinha de uma sequência boa, a jogar a Copa América, e esforcei-me muito por jogar esse jogo. A sensações no campo foram ótimas, menos uma lesão muscular que me tirou do encontro. Mas o que ficou, no final, foi a conquista, foi iniciar a minha trajetória com o pé direito", afirmou o antigo futebolista.
Diego falou ainda sobre um jogador que encontrou no FC Porto, há 19 anos, e que ainda se mantém nos dragões - Pepe. "Recordo-me muito bem do Pepe já como um jogador muito dedicado. Eu vi que ele passou momentos difíceis aí, superou tudo o que tinha superar e hoje está no patamar que está pela sua forma de encarar o jogo e o futebol, como se dedica para ser o melhor profissional e o mais competitivo possível."
O brasileiro falou ainda sobre a saída do FC Porto, que foi motivada pelo 'divórcio' com o então treinador, Coo Adriaanse. Atualmente, Diego dá palestras sobre futebol e dirige uma escola para jovens atletas.
Leia Também: FC Porto prepara Supertaça em dose dupla, mas ainda com dores de cabeça