Raphael Varane recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para publicar um extenso comunicado, no qual alertou para os perigos das medidas que a Federação Inglesa de Futebol (FA) se prepara para introduzir, no arranque da nova temporada.
"Tivemos uma reunião, na semana passada com a FA. Recomendaram aos árbitros novas decisões e regras. Do lado dos treinadores e dos jogadores, partilhámos as nossas preocupações pelo facto de, há muitos anos, haver demasiados jogos e o calendário estar sobrecarregado, e está num nível perigoso ao nível do bem-estar físico e mental", começou por escrever.
"Apesar dos nossos 'feedbacks' anteriores, agora, recomendaram, para a próxima época, jogos mais longos, com mais intensidade, e menos emoções a ser demonstradas pelos jogadores. Nós só queremos estar em boas condições em campo, para dar 100% aos nossos clubes e adeptos. Por que é que as nossas opiniões não estão a ser ouvidas?", prosseguiu.
"Enquanto jogador, sinto-me muito privilegiado por fazer, diariamente, o trabalho que adoro, mas sinto que estas alterações estão a prejudicar a nossa modalidade. Queremos estar ao máximo nível, o melhor que pudermos, para oferecer desempenhos fantásticos que os adeptos possam festejar todas as semanas", completou.
We had a meeting last week with the FA. They recommended from the referees new decisions and rules.
— Raphaël Varane (@raphaelvarane) August 7, 2023
From the managers and players, we have shared our concerns for many years now that there are too many games, the schedule is overcrowded, and it’s at a dangerous level for…
Leia Também: Varane comentou a chegada de Onana ao Manchester United