O Benfica estará na iminência de selar, de uma vez por todas, a aquisição de Anatoliy Trubin, jogador de apenas 22 anos que se preparava para entrar na última temporada do contrato que (ainda) mantém com o Shakhtar Donetsk.
De acordo com informações adiantadas, esta segunda-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado, os encarnados irão pagar dez milhões de euros pelo passe do guarda-redes, podendo esta verba ascender aos 11 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
A mesma fonte acrescenta que o conjunto ucraniano garantiu o direito a 40% de qualquer verba que os campeões português em título venham a encaixar com a eventual venda de Anatoliy Trubin, pormenor que se revelou fundamental neste processo.
Natural de Donestk, o internacional ucraniano de 1,99m cumpriu toda a formação ao serviço do Shakhtar. Agora, prepara-se para dar o 'salto' para a Luz, onde irá concorrer com o habitual titular dos encarnados, Odysseas Vlachodimos.
Anatolij Trubin to Benfica, here we go! Deal in place with Shakhtar Donetsk on €10m fixed fee, €1m add-ons 🇺🇦
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 7, 2023
Benfica buy 100% of Trubin — Shakhtar keeps 40% net plus-value sell-on fee as revealed yesterday.
Trubin didn’t travel back to Ukraine as Benfica deal is agreed. pic.twitter.com/PPWPzjU8xO
Leia Também: Luís Godinho apita o Clássico da Supertaça entre Benfica e FC Porto