Morten Hjulmand está muito próximo de reforçar o Sporting e cobrir a vaga deixada por Manuel Ugarte, que rumou, no presente mercado de verão, até ao Paris Saint-Germain.
O médio dinamarquês, atualmente com 24 anos, representa as cores do Lecce e deverá custar aos leões uma cifra a rondar os 20 milhões de euros. Em conversa com o Desporto ao Minuto, Dennis Magrì, jornalista do Corriere dello Sport, analisou as características e o que pode aportar o fuebolista nórdico ao jogo de Rúben Amorim.
"Hjulmand consegue fornecer equilíbrio, músculo e capacidade física, mas também conta com uma boa visão de jogo: sabe sempre por onde passar a bola, é um futebolista quase completo e que pode destacar-se no Sporting. Falamos de um guerreiro", começou por dizer Dennis Magrì, dando conta que é uma questão de tempo até agarrar um lugar no 'onze'.
"Se não for de forma imediata, tornar-se-á titular a breve trecho. Tem uma personalidade incrível e será perfeito para o jogo do Sporting", complementou. "Falamos de um jogador com uma enorme margem de progressão. O passo seguinte a trabalhar, quiçá, seja o remate: ainda se atreve muito pouco perante as balizas rivais. Nunca marcou ao serviço do Lecce, mas quem o vê nos treinos diz que é apenas um acaso. Contra a Juventus, aos 90 minutos, acertou no poste".
O jornalista do Corriere dello Sport não tem dúvidas do excelente negócio que o conjunto verde e branco está à beira de oficializar. "Será certamente um bom negócio para o Lecce, uma vez que será o maior encaixe de sempre do clube e para o Hjulmand também que chega a um clube de topo. O Sporting, em termos de futuro, passará a contar com um jogador de topo". Dennis Magrì que o chega a comparar com um antigo médio do Barcelona, agora no Inter Miami.
"Hjulmand é um jogador atípico, que pontua mais pela quantidade do que pela qualidade. Não é um Pjanic, nem um Matic. Comparo-o a um Busquets, com as devidas proporções. Um futebolista capaz de fazer tudo", rematou.
Leia Também: Hjulmand já se despediu dos colegas do Lecce. Chega ao Sporting em breve