O Sporting de Braga deu um passe de gigante rumo ao play-off da Liga dos Campeões, após vencer por 3-0, esta terça-feira, na Pedreira, o Backa Topola, num duelo relativo à primeira mão da 3.ª pré-eliminatória.
Um triunfo construído com uma primeira parte de alta voltagem dos pupilos de Artur Jorge que, no espaço de dois minutos, rubricaram um par de golos com remates certeiros de Bruma, o melhor em campo, e Pizzi. Mais tentos podiam ter surgido, porém nem sempre a eficácia bajulou os arsenalistas na estocada final.
Na etapa complementar, e com alguma morfina no corpo, o Sp.Braga, apesar do domínio territorial, minguou o seu caudal ofensivo, sendo, mesmo assim, contemplado com um 'presente com laço' da defesa sérvia que derrapou, posteriormente, para o golo de Álvaro Djaló. A eliminatória parece praticamente fechada. Pelo resultado alcançado na primeira mão e pela força do oponente, que mostrou pouco músculo para exercício tão exigente.
Vamos então às notas de destaque desta partida:
Figura
Bruma rubricou uma primeira parte estelar. Um golo, qualidade de passe, uma velocidade vertiginosa. Enfim, 'pintou um quadro' divinal em 45 minutos para mais tarde recordar. Na segunda parte decaiu de produção, mas a boa nota já ninguém lhe tirava.
Surpresa
Já não é uma surpresa, afinal Al Musrati assume-se, constantemente, como um pêndulo da equipa. O líbio voltou a ser decisivo na construção do processo ofensivo e jamais perdeu uma bola, como realçou o técnico rival. Al Musrati simplica o jogo e facilita, e de que maneira, a vida aos companheiros de equipa.
Desilusão
Era possível enumerar um mar de desilusões do lado sérvio, tanto foram as exibições deficitários no conjunto visitante, porém podemos destacar a fraca performance de Mateja Djordjevic que compromoteu, em diferentes momentos, o eixo central do Backa Topola.
Treinadores
Artur Jorge saiu com vários motivos para sorrir da Pedreira. A primeira mão da 3.ª eliminatória sorriu de feição aos arsenalistas. Notas positivas, e muitas, para uma primeira parte de excelência, porém, e é necessário também realçar, que a etapa complementar conheceu um 'nevoeiro' bastante intenso com um Sp. Braga pouco afoito na abordagem ao encontro.
Žarko Lazetić conta com 'ovos' de pouca qualidade para cozinhar uma 'omelete' milionária. Desconcertante quase o ritmo competitivo do vice-campeão sérvio que, raras vezes, conseguiu igualar a força do terceiro classificado da I Liga da temporada transata.
Árbitro da partida
Arbitragem tranquila de Harald Lechner que não teve muito trabalho e esteve bastante bem no critério técnico e disciplinar.
Leia Também: Pizzi: "A eliminatória não está fechada. Isto está a começar"
Leia Também: Bruma sopra o balão milionário. 'Polícia' sérvia sem mãos para este Braga